• Setembro Amarelo
  • Audiência pública LOA 2019

Plenário mantém vetos a alterações da LOT

Por Sidney Azevedo.

O Plenário manteve na sessão desta segunda-feira (5), dois vetos do prefeito Udo Döhler a alterações propostas ao zoneamento da cidade. Um deles é o veto total à transformação do terreno do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em setor especial de interesse educacional (PLC 40/2017).

O texto, de autoria do vereador Wilson Paraíba (PSB), recebeu veto pelo entendimento de que um setor especial descaracterizaria a área de adensamento da região, destinada a um adensamento mais intenso. A proposta visava permitir a ampliação das edificações da instituição, conforme reivindicação já feita pelo IFSC à CVJ.

Outro veto total é ao PLC 70/2017, de autoria do vereador Maurício Peixer (PR), que pretendia a transformação em faixa viária da rua Gerhard Barkemeyer, no Vila Nova. O prefeito vetou a alteração argumentando que a rua é uma via sem saída, de trânsito local e assim não atende aos requisitos previstos na própria LOT para faixas viárias (vias de concentração de atividade comercial e com grande fluxo de veículos, incluindo transporte coletivo). O Plenário manteve o veto. A proposta pretendia a manutenção das atividades de galpões industriais situados na rua.

Texto: Jornalismo CVJ, por Sidney Azevedo