• Sessão Especial
  • Outorga Onerosa

Câmara Mirim sorteia escolas que vão participar do programa

Por Jeferson Luis dos Santos.

As escolas que vão participar do programa Câmara Mirim neste ano vão ser conhecidas nesta sexta-feira (2). Um sorteio vai definir as 19 escolas que terão representantes no programa. O sorteio será realizado às 14h30, no Plenarinho da Câmara. Depois da definição das escolas, cada instituição fará a seleção do seu vereador mirim e suplente.

Este ano o programa Câmara Mirim recebeu inscrições de 35 escolas de Joinville, em 2017 foram 33. Desta forma, um sorteio vai definir quais escolas ocuparão as 19 cadeiras de vereadores mirins.

Em 2018 a Câmara Mirim comemora 15 anos de atividades. No programa, estudantes participam de atividades legislativas e culturais, conhecendo como funciona o trabalho de um vereador. Eles podem, por exemplo, propor indicações sugerindo à Prefeitura melhorias nas escolas.

O sorteio das escolas terá transmissão ao vivo no site da Câmara, no Canal Plenarinho.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos /  Fotografia: Sabrina Seibel