• Audiência Pública
  • Audiência Pública
  • Sessão Especial 30/05/2018

Steil Materiais de Construção e Torcedor Solidário são homenageados

O Plenário da Câmara recebeu nesta quarta-feira (28) a primeira sessão especial de homenagens do ano. O Projeto Torcedor Solidário com seu idealizador Genivaldo Mello e a Steil Materiais de Construção foram os homenageados.

Na tribuna, um dos fundadores do Torcedor Solidário, Genivaldo Mello, o Karpanno, agradeceu a homenagem ao projeto. Karpanno enfatizou a transparência com que as atividades do Torcedor Solidário são feitas e destacou o trabalho de toda a equipe garantindo estar “cercado de pessoas que sabem o que é amor, que sabem o que é solidariedade”.

Pela família Steil, Jackson Steil fez o discurso de agradecimento. Ele lembrou da fundação da Steil Materiais de Construção e do esforço dos pais Vilmar e Zaide na década de 1970.

Com emoção, Jackson lembrou do momento difícil da perda de Vilmar em 2015. “Não perdi somente meu pai. Perdi meu chefe, meu companheiro dos finais de semana, meu melhor amigo”, declarou.

As homenagens ao Projeto Torcedor Solidário e à Steil Materiais de Construção foram propostas, respectivamente, pelos vereadores Fernando Krelling (PMDB) e Fabio Dalonso (PSD).

Projeto Torcedor Solidário

O Projeto Torcedor Solidário do JEC nasceu no ano de 2009. Um dos idealizadores desse programa é Genivaldo Mello, mais conhecido como Karpanno.

Uma das primeiras ações realizadas por Karpanno e alguns amigos do Projeto foi a criação do Dia do JEC, comemorado em 31 de março. A data foi criada e voltada para que torcedores do Joinville saíssem às ruas usando o manto tricolor. A intenção da data é social, como a doação de sangue, alimentos e brinquedos.

Steil Materiais de Construção

Inaugurada em 1977, a Steil surgiu do desejo do casal Vilmar José Steil e Zaide Ramos Steil.

Atualmente a empresa conta com 120 funcionários em cinco lojas, sendo: duas em Joinville, uma em Araquari, uma em Balneário Barra do Sul e outra em São Francisco do Sul.

Reprise

A sessão especial de homenagens será reprisada no Canal Legislativo (Canal 16 para assinantes NET) nesta quinta-feira (1) às 17h.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos /  Fotografia: Nilson Bastian

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br