• Audiência pública LOA 2019
  • WhatsApp
  • Setembro Amarelo
Imprimir
PDF

Munícipes pedem limpeza de rios e melhorias em vias

Por Jeferson Luis dos Santos.

Os pedidos de limpeza dos rios que cortam a cidade de Joinville e de melhoria e recuperação de ruas estão entre os temas abordados nas 1389 Indicações protocoladas pelos vereadores no mês de janeiro. Os rios Cachoeira e Itaum Mirim foram os que mais receberam pedidos da população.

As Indicações 1234/2018 e 1235/2018 pedem limpeza do Rio Cachoeira nas proximidades das ruas Expedicionário Reinoldo Millnitz e rua Vice-Prefeito Luiz Carlos Garcia, no Bairro Costa e Silva.

O canal do rio Itaum Mirim recebeu pedidos de limpeza em vários trechos dos bairros Boehmerwald, Itaum e Jarivatuba. O rio da zona sul também recebeu Indicação de desassoreamento nas proximidades da rua Beirute.

A Indicação 581/2018 sugere limpeza no rio Águas Vermelhas, no bairro Vila Nova. Durante o mês de janeiro fortes chuvas provocaram inundações nas proximidades do rio da zona oeste.

Além da limpeza de rios os vereadores protocolaram, a partir de manifestação de moradores, mais de 400 indicações de ensaibramento e patrolamento de ruas e 23 indicações de trechos a serem pavimentados.

O que é Indicação?

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, Indicação é a proposição escrita pela qual o vereador sugere medidas administrativas pontuais de interesse público aos poderes e órgãos do Município.

Também conforme o Regimento, as Indicações constantes do Diário da Câmara serão tidas como aprovadas, salvo requerimento ou decisão do Presidente, em caso de dúvida, para que a matéria seja deliberada pelo Plenário.

Após aprovação no Plenário, as Indicações são enviadas ao Poder Executivo.

Texto: Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos

 

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br