• Acesse o portal da transparência
  • Recesso
Blog da LOT

Aprovado convênio para ressocialização de apenados de penitenciária

Na sessão ordinária desta terça-feira (12) a Câmara aprovou o Projeto de Lei 435/2017, de autoria do Executivo. O projeto, que celebra convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, visa proporcionar oportunidade de ressocialização e de trabalho interno aos reeducandos da Penitenciária Industrial de Joinville, através da confecção de fraldas descartáveis.

De acordo com o texto aprovado pelos vereadores, as fraldas descartáveis confeccionadas serão disponibilizadas, posteriormente, para os cidadãos, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Na tribuna, Richard Harrison (PMDB) destacou que, quando ainda atuava na direção da Penitenciária Industrial de Joinville, o município apresentava o orçamento de R$ 6 milhões para fraldas geriátricas e que o trabalho dentro do sistema prisional resultaria em um desconto de 2 terços do valor para a municipalidade.

Segundo Harrison, o projeto "encaixa como uma luva" na atual posição econômica do país e credibiliza aqueles indivíduos que cumprem pena. "É uma possibilidade de um aprendizado e também uma contribuição com a coletividade", concluiu.

Texto: Jornalismo CVJ por Jeferson Luis dos Santos / Foto: Sabrina Seibel

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br