• Acesse o portal da transparência
  • Sessão Especial 29/11/2017
Blog da LOT

Conti apresenta a "Joinville do futuro"

Danilo Conti

A convite do vereador Rodrigo Coelho (PSB), o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Sepud) de Joinville, Danilo Conti, falou ontem, no início da sessão ordinária, sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura para preparar a cidade para uma nova realidade econômica que já está nascendo.

Conti alertou sobre o papel que a internet e os avanços tecnológicos estão desempenhando nessa mudança de rumo. Para exemplificar, o secretário mencionou os carros elétricos, que já estão chegando ao mercado e que vão ser a nova ordem mundial em não mais que 50 anos. Isso, por exemplo, vai forçar a indústria metalmecânica, um dos pilares da economia joinvilense, a se reinventar.

Não só os empregos serão afetados, disse Conti, mas a própria forma como vivenciaremos a cidade. A expectativa, segundo o secretário, é que Joinville tenha 1,1 milhão de habitantes dentro de 30 anos. Por conta disso, a Sepud está apostando no Join.Valle, um programa que tem como propósito melhorar a qualidade de vida das pessoas, direcionado à cocriação da cidade do futuro.

O Join.Valle é aberto à participação do poder público, setores empresariais e acadêmico. As reuniões do Join.Valle são promovidas todas as quartas-feiras no Palacete Niemeyer, que fica ao lado da sede do Banco do Brasil, no Centro.

Mais informações sobre o programa Join.Valle podem ser encontradas no site da Prefeitura e também no site Jlle30.com.br. Clique aqui para baixar os slides da apresentação feita ontem por Danilo Conti.

Texto: Jornalismo CVJ, por Felipe Faria. Foto: Sabrina Seibel.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br