• WhatsApp
Imprimir
PDF

Mobilidade de bicicleta e caminhada dos sentidos na Tribuna Livre

Por Marina Bosio.

Tribuna Livre

O Movimento Pedala Joinville e a Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (Ajidevi) estiveram na Tribuna Livre de hoje. O presidente do Movimento Pedala Joinville, Roberto Andrich, falou sobre a carta-compromisso com a mobilidade ativa por bicicleta em Joinville. Já o presidente da Ajidevi, Paulo Suldovski, fez um convite para a caminhada dos sentidos, que marcada para amanhã, às 14h30, na Praça da Bandeira.

Pedala Joinville

Roberto Andrich falou sobre as atividades do Movimento Pedala Joinville, que, segundo ele, realiza palestras educativas, participa do Conselho da Cidade e faz reuniões periódicas com o Sepud e o Detrans. Ele destacou a elaboração da carta-compromisso com a mobilidade ativa por bicicleta em Joinville, documento que, segundo o presidente do Pedala Joinville, foi assinado pelo prefeito da cidade. Entre os itens da carta estão a manutenção da sinalização das ciclovias e ciclofaixa; a não redução de trechos de ciclovias e ciclofaixas existentes; a implantação de semáforos para bicicleta e a interligação de ciclovias e ciclofaixas.

Ajidevi

O presidente da Ajidevi, por sua vez, lembrou que amanhã é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, e fez o convite para a "caminhada dos sentidos", que marcada também para amanhã, às 14h30, na Praça da Bandeira. No evento, segundo Suldovski, as pessoas poderão vivenciar as experiências de uma pessoa com deficiência, além de assistir a uma apresentação do Coral da Ajidevi.

Tribuna Livre

Tribuna Livre é um espaço de 20 minutos no começo das sessões ordinárias das quartas-feiras, que é aberto a entidades legalmente constituídas. A cada sessão, até duas entidades podem se apresentar pelo tempo de 10 minutos cada uma.

Quer falar de sua causa na Tribuna Livre? Veja como proceder.

Texto: Jornalismo CVJ, por Marina Bosio. Edição: Felipe Faria. Foto: Sabrina Seibel

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br