• A gente faz
  • Sessão Especial
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Consulta Pública
  • Sessão Solene
Imprimir
PDF

Plenário mantém veto total a PL que mudaria vencimento do IPTU

Por Jornalismo CVJ.

O Plenário manteve, na sessão desta segunda-feira (22), o veto total do prefeito Udo Döhler ao projeto que mudaria a data de vencimento do IPTU para o 5º dia útil.

Votaram pela derrubada do veto ao PLC 14/17 Rodrigo Coelho, autor da proposta, e seus colegas da bancada do PSB, Ninfo Konig e Wilson Paraíba.

A Comissão de Legislação já havia mantido o veto, na tarde de hoje.

O PL estabelecia o 5º dia útil de janeiro como a data de vencimento para o pagamento da 1ª parcela e da cota única do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Atualmente, as datas são definidas por decreto do prefeito.

Reajuste

Foi aprovado na sessão, em 1º turno, reajuste de 3,99% a servidores da Câmara, como recomposição das perdas causadas pela inflação nos últimos 12 meses.

A correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do IBGE, passa a valer em 1º de maio sobre os vencimentos de abril de 2017.

O PL passará por 2ª votação na sessão de amanhã.

Texto: Jornalismo CVJ, por Carlos Henrique Braga.

 

 

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br