• Audiência Pública
  • Caminhos de Joinville
  • Prêmio Jovem Autor 2019
Imprimir
PDF

Aprovado projeto que coíbe transporte clandestino no município

Por Marina Bosio.

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quarta-feira (14) o Projeto de Lei 420/2014, que pretende coibir o transporte clandestino em Joinvillle. O texto do projeto, de autoria do vereador Sidney Sabel (sem partido), afirma que o transporte remunerado de passageiros deverá de prévia autorização da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Dezenas de taxistas estavam na sessão e comemoraram a aprovação do projeto. 

Mais cedo, o projeto havia sido aprovado na Comissão de Finanças. A vereadora Zilnety Nunes (PSD) chegou a cogitar pedir vistas ao projeto, mas, à pedido de outros vereadores, desistiu. 

Veículos que forem flagrados circulando na cidade sem autorização estarão sujeitos a multa de 30 UPMs (R$ 8.370 em valores atuais) e 50 UPMs (Unidades Padrão do Município) em caso de reincidência (em valores atuais, R$ 13.395), e até a apreensão do veículo.

CPI do Ipreville

Também na sessão de hoje, o relatório final da CPI do Ipreville teve suas 27 páginas lidas, conforme prevê o Regimento Interno. O relatório foi elaborado pelo vereador Jaime Evaristo (PSC) e apresentado à CPI em reunião realizada no dia 12 de dezembro. No relatório, Evaristo disse não ter encontrado irregularidades no parcelamento de débitos do prefeito Udo Döhler (PMDB) à previdência dos servidores públicos e recomendou o arquivamento da investigação.

Sessão extraordinária

O presidente Rodrigo Fachini convocou sessão extraordinária para quinta-feira (15), às 17h, quando serão votados os demais projetos que estavam na pauta da quarta-feira.

 

Texto: Jornalismo CVJ, por Marina Bosio / Foto: Sabrina Seibel

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br