• Sessão Especial
  • Sessão Solene
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • A gente faz
Imprimir
PDF

Sdrigotti assume até o final da legislatura

Por Jornalismo CVJ.

Tomou posse na sessão desta segunda-feira (12) o advogado João Luiz Sdrigotti (PSB), suplente do vereador afastado João Carlos Gonçalves (PMDB). 

Na sessão, Sdrigotti entregou sua declaração de bens, fez um juramento e assinou o termo de posse. É o sétimo mandato dele, que já foi vereador por 26 anos.

“Honestamente, não era dessa forma que eu gostaria de ter retornado a essa Casa”, disse o vereador, no primeiro discurso do mandato que vai até 31 de dezembro, em referência ao afastamento de João Carlos Gonçalves, investigado na Operação Blackmail, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). “Quando isso acontece, esse poder diminui, mas precisamos olhar pra frente”, falou Sdrigotti.

No curto mandato, o vereador disse que vai priorizar a análise dos projetos em tramitação.

João Luiz Sdrigotti esteve na Câmara por 26 anos, período em que foi presidente em duas ocasiões. A 17ª Legislatura termina em 31 de dezembro. A posse ocorre em 1º de janeiro para vereadores, prefeito e vice-prefeito, na Câmara.

Afastamento

Em nota oficial, a Câmara comunicou, na manhã de hoje, o afastamento da função pública e proibição de acesso do vereador João Carlos Gonçalves, em cumprimento a ofício do juiz Gustavo Henrique Aracheski.

Conforme o artigo 94 do Regimento Interno, a convocação do suplente é obrigatória.

Texto: Jornalismo CVJ, por Carlos Henrique Braga/ Revisão: Jeferson Luis dos Santos /  Foto: Sabrina Seibel

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br