• Rádio CVJ
  • Sessão Especial
  • Audiência Pública

Câmara aprova destinação de terreno no Parque Guarani para construção de UBS

Por Jeferson Luis dos Santos.

A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (6), em segundo turno, projeto de lei para a mudança de finalidade de um terreno público localizado no Parque Guarani. O objetivo é que seja construído novo prédio para Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. O terreno fica ao lado do Centro de Educação Infantil Silvia Regina Cavalheiro.

O terreno originalmente seria destinado para a Secretaria de Habitação, mas, segundo o que afirmou em reunião da Comissão de Legislção realizada no dia 31 de outubro a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cleia Giosole, o Conselho foi procurado pela comunidade do bairro para que o terreno seja usado para a UBS, já que ela atualmente funciona em um prédio alugado. Na ocasião, a secretária de Saúde, Francieli Schultz, afirmou que o projeto (PL 225/2016), de autoria do Executivo, garante a reserva do terreno, mas ainda não há previsão orçamentaria para construção desse novo prédio.

Texto: Jornalismo CVJ por Marina Bosio / Edição Jeferson Luis dos Santos / Foto: Sabrina Seibel