• Telegram
  • WhatsApp
  • Redes Sociais
  • Portal da Transparência
Imprimir
PDF

Sinsej antecipa debate sobre reforma da previdência

Publicado em Notícias - Sessões

Reforma da previdência

A presidente do Sindicato dos Serviços Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej), Jane Becker, usou a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (24) para expor posicionamento contrário da entidade ao projeto de lei da Prefeitura que, dentre outras coisas, espera-se que eleve a contribuição previdenciária dos servidores joinvilenses. A proposta foi protocolada por volta das 18h45 desta quinta-feira (25), na diretoria de Assuntos Legislativos da CVJ.

Imprimir
PDF

Vereadores pedem ativação de 18 leitos de UTI para Covid-19

Publicado em Notícias - Sessões

Leitos de UTI

O aumento de casos de Covid-19 em Joinville e o elevado número de internações provocadas pela doença têm motivado uma série de ações do poder público municipal. Nesta quarta-feira (24), a Câmara de Vereadores, por exemplo, aprovou a Moção nº 121/2020, em que apela ao governador Carlos Moisés e ao secretário estadual de Saúde, André Motta Ribeiro, para que sejam ativados os 18 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt. A ideia é reunir um grupo de parlamentares e entregar a moção em mãos ao governador.

Imprimir
PDF

Aprovada redução do recesso também no Regimento Interno

Publicado em Notícias - Sessões

Redução do Recesso Parlamentar

Foi aprovado na sessão desta segunda-feira (15) o Projeto de Resolução nº 1/2021. Ele muda o Regimento Interno e reduz para 31 dias a duração do recesso legislativo, que passará a ser de 17 de dezembro a 16 de janeiro. Em 1º de fevereiro, os vereadores aprovaram, em segunda votação, uma emenda à Lei Orgânica do Município com a mesma finalidade, falta só o Regimento Interno.

Imprimir
PDF

CPI do Rio Mathias ouve ex-secretário e convoca Carlito Merss

Publicado em Notícias - Sessões

CPI do Rio Mathias

Na terceira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Rio Mathias, na manhã desta segunda-feira (8), os vereadores se reuniram no plenário para ouvir o ex-secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Adelir Stolf. Ele afirmou que o projeto de macrodrenagem do Mathias não foi executado da forma correta.

Imprimir
PDF

Recesso parlamentar passa a ser de 31 dias por ano em Joinville

Publicado em Notícias - Sessões

Sessão ordinária

Agora é oficial: o recesso parlamentar na Câmara de Vereadores de Joinville será de apenas 31 dias por ano. Hoje, durante a primeira sessão ordinária de 2021, os vereadores fizeram a segunda votação de uma emenda à Lei Orgânica do município para oficializar a redução de 15 dias na pausa dos trabalhos legislativos. Como emendas à Lei Orgânica não precisam de sanção do prefeito, a mudança passa a valer com a promulgação pela Mesa Diretora, composta por Maurício Peixer (PL), Tânia Larson (PSL) e Érico Vinicius (Novo), o que deve ocorrer ainda esta semana.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br