Por conta do avanço abrupto da COVID-19, a partir de 1º de março, o acesso do público às reuniões de comissões e às sessões está suspenso.
  • Mil de Nós
  • Prêmio Jovem Autor 2021
Imprimir
PDF

Fiscalizadora diz que atraso no Rio Mathias ocorreu por má conduta da executora

Publicado em Notícias - Comissões

CPI do Rio Mathias

Os vereadores que integram a CPI do Rio Mathias ouviram na manhã desta segunda-feira (5) a engenheira civil Elisangela Bresciani, supervisora de obras da Azimute Engenharia, empresa contratada pela Prefeitura de Joinville para atuar como fiscalizadora da obra de macrodrenagem do Mathias. Elisangela disse que notificou oficialmente a Prefeitura sobre a ausência de um engenheiro responsável por parte da empresa contratada para a execução do projeto, a Motta Jr. “Devido à complexidade da obra, era de extrema importância ter a presença de um profissional (no local). Todos os relatórios e ofícios foram protocolados na Secretaria de Infraestrutura", declarou a engenheira.

Para Elisangela Bresciani, os principais pontos que impactaram no atraso da obra foram a morosidade e a conduta da empresa executora, questões não previstas em projeto, insuficiência de mão de obra nas frentes de trabalho. “O projeto necessitava de mais detalhes. Só que não competia à Azimute Engenharia analisar o projeto”, disse Elisangela.

Nesta quarta-feira (7), os vereadores da CPI vão ouvir ex-diretores e funcionários da Companhia Águas de Joinville. Confirmaram presença Jalmei José Duarte, Luana Siewert Pretto, Clarissa Campos de Sá e Thiago Amorim.


Texto
Gretchen Gartz
Foto
Mauro Artur Schlieck
Edição
Felipe Faria

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br