Por conta do avanço abrupto da COVID-19, a partir de 1º de março, o acesso do público às reuniões de comissões e às sessões está suspenso.
  • Mil de Nós
  • Prêmio Jovem Autor 2021

SAS tenta explicar falta de cestas básicas

Publicado em Notícias - Comissões

A Secretaria de Assistência Social esteve nesta quarta-feira (31), em reunião extraordinária da Comissão de Cidadania, para falar sobre a distribuição de cestas básicas no município. Os vereadores queriam explicações sobre atraso na entrega de cestas básicas.

Segundo a secretária de Assistência Social, Fabiana Ramos, a empresa contratada para fornecer as cestas básicas atrasou a entrega sucessivas vezes, o que gerou uma demanda reprimida de 2.460 cestas básicas. Essas cestas básicas se referem ao benefício eventual de auxílio alimentação, distribuído a famílias que não são registradas no Cadastro Único para Programas Sociais, mas que estão em situação momentânea de vulnerabilidade.

Segundo a pasta, a situação será normalizada até o dia 15 de abril, prazo para que sejam entregues 3 mil cestas básicas, que serão então distribuídas às famílias pelos CRAS. A secretária informou ainda que está sendo realizado outro pregão para a aquisição de mais 20 mil cestas no decorrer de 2021.

O presidente da Comissão de Cidadania, vereador Ascendino Batista (PSD) aproveitou a ocasião para perguntar à secretária sobre a possibilidade de instalação de um CRAS no bairro Vila Nova. Segundo o vereador, o bairro, que atualmente é atendido pelo CRAS Pirabeiraba, tem uma demanda grande. A secretária de Assistência Social respondeu que por enquanto não há orçamento para implantação de novos CRAS.

Marina Bosio