Por conta do avanço abrupto da COVID-19, a partir de 1º de março, o acesso do público às reuniões de comissões e às sessões está suspenso.
  • Audiência Pública 
  • Prêmio Jovem Autor 2021
  • Dia das Mães
  • Mil de Nós
Imprimir
PDF

Secretário diz a vereadores que problema é a falta de médicos

Publicado em Notícias - Comissões

Comissão de Saúde

A Comissão de Saúde recebeu a visita do secretário municipal de Saúde, Jean Rodrigues da Silva, nesta quarta-feira, durante a reunião ordinária. O secretário veio prestar esclarecimentos sobre as demandas da pasta e os critérios de atendimento das filas de esperas, bem como a falta de médicos nas unidades do município.

Silva disse que um dos principais problemas do momento na rede de saúde de Joinville é reposição de médicos. Entre janeiro e fevereiro, 36 profissionais saíram da rede para atender em residência ou tiveram término de contrato. O secretário aposta na realização de um concurso público para solucionar a falta de médicos. Ele disse a Secretaria de Gestão de Pessoas está preparando um edital.

Jean Rodrigues da Silva explicou, ainda, que há uma divisão de gestão dos serviçois entre o município e o estado. Exames, consultas e procedimentos médicos são de responsabilidade do município. Cirurgias eletivas — desde a regulação até a autorização — é de gestão do estado.

Ele ainda ressaltou a eficiência do prontuário eletrônico na rede de saúde. O sistema simplifica o contato do médico com o histórico do paciente, possibilitando um melhor atendimento e agilidade no processo.

A comissão agendou outra reunião com o secretário para a próxima semana, dia 26, para prestação de contas.


Texto
Isabela Peixer, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Faria
Foto
Mauro Artur Schlieck
Edição
Felipe Faria

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br