• Audiência pública
  • Audiência pública
  • Audiência pública
Imprimir
PDF

Regularização de hortas comunitárias será tema em Urbanismo

Publicado em Notícias - Comissões

Comissão de Urbanismo

A Comissão de Urbanismo convidará os responsáveis pelas hortas comunitárias dos bairros Costa e Silva e Adhemar Garcia para a próxima reunião, no dia 23. Eles opinarão sobre duas propostas para a regularização das hortas, bem como o estímulo ao surgimento de novas.

O texto proposto pelo ex-vereador Rodrigo Fachini (PL 161/2016) tem como principal destaque o impedimento do uso de agrotóxicos na plantação. Já o PL 26/17, do vereador Adilson Girardi (MDB), propõe regramento sobre o aproveitamento da produção, com o mínimo de 30% para as escolas municipais, no caso das hortas em terrenos públicos, e 10%, no caso de hortas em terras privadas.

O texto de Fachini, também chamado de “Programa de Horta Comunitária Orgânica Plante Bem”, especifica que instituições como associações de moradores, associações de pais e professores e clubes de mães, entre outras, podem ingressar no programa de hortas comunitárias.

O texto de Girardi, chamado “Programa Municipal de Hortas Comunitárias”, abre a possibilidade de inscrição para “todo cidadão residente no município”, além de instituições sem fins lucrativos.

Ambas as propostas preveem que as instituições envolvidas nas hortas devem manter o solo limpo, cercado e organizado, bem como a possibilidade de retomada do imóvel pelo poder público, no caso de má utilização.


Texto
Carlos Henrique Braga
Foto
Freepik.com
Edição
Felipe Faria

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br