Joinville mais perto de usar drones contra maus-tratos a animais

Publicado em Notícias - Comissões

A Comissão de Urbanismo aprovou proposta que pretende facilitar a fiscalização de denúncias de maus-tratos a animais, permitindo para isso a utilização de drones.

A Comissão de Urbanismo aprovou, nesta terça (11), proposta que pretende facilitar a fiscalização de denúncias de maus-tratos a animais, permitindo para isso a utilização de drones.

Trata-se do Projeto de Lei Complementar 2/2020, de autoria da vereadora Tânia Larson (PSL), que acrescenta um parágrafo tratando dessa possibilidade ao Programa de Proteção Animal de Joinville (Lei Complementar 360/2011).

A Prefeitura recebe cerca de 50 denúncias por dia de maus tratos, segundo a parlamentar. O drone seria usado para checar a situação dos animais em lugares em que os fiscais estão impedidos de entrar.

O projeto já foi aprovado também na Comissão de Legislação.