• Banner   Setembro Amarelo
  • Audiência Pública do Plano Diretor no Boehmerwald

Finanças aprova empréstimo de R$ 50,3 mi para Águas

Publicado em Notícias - Comissões

A Comissão de Finanças aprovou, nesta quarta-feira (29), três projetos de lei que autorizam a Prefeitura a contratar empréstimo com a Caixa Econômica Federal para a Companhia Águas de Joinville, por meio do Programa Saneamento para Todos. Ao todo serão R$ 50,3 milhões. Os projetos ainda precisam ser analisados pela Comissão de Urbanismo para então serem votados no Plenário.

O PLC 63/2020 prevê empréstimo de R$ 13 milhões para obras de ampliação da estação de tratamento de esgoto do Espinheiros. O PLC 64/2020 autoriza empréstimo de R$ 25,2 milhões para as obras da estação de tratamento de esgoto do Vila Nova. Já o PLC 65/2020 permite o empréstimo de R$ 12 milhões para as obras de adequação das redes de abastecimento de água dos Bairros Jardim Sofia e Bucarein.

Os empréstimos têm taxa de juros de 6% ao ano e taxa de administração de 2% ao ano.