Remarcada reunião sobre mudança na rua Visconde de Mauá

Por Jornalismo CVJ.

A Comissão de Urbanismo discutirá mudança de zoneamento da rua Visconde de Mauá, no América, na próxima terça (14), às 19h30, em reunião virtual. O encontro pode ser acompanhado em youtube.com/cvjtv. O assunto seria discutido no último dia 30, mas a reunião fora cancelada por conta da instabilidade nas redes de energia e internet provocada pelo ciclone que atingiu o Sul do país.

Será debatido o projeto de lei complementar nº 32/2019, de Ninfo König (PL), que exclui a rua do zoneamento de faixa viária.

A justificativa é a de que a via não tem essa característica, uma vez que não possui comércio, por exemplo, e é somente residencial.

O vereador apresentou um abaixo-assinado dos moradores a favor da mudança. A alteração foi feita pela nova Lei de Ordenamento Territorial, a LOT, em vigor desde 2017.