• Sessão Solene
  • Sessão Especial
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • A gente faz
  • Sessão Especial
Imprimir
PDF

Proibição de carga perigosa na serra pronta para ser votada

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Artur Schlieck

As comissões de Finanças e de Legislação foram as últimas a aprovar hoje (30) a proposta que proíbe o tráfego à noite de veículos de transporte de produtos perigosos no trecho da estrada serra Dona Francisca localizado no município.

O projeto 17/2019, de Fabio Dalonso (PSD), chegou ao Plenário hoje mesmo, em regime de prioridade, teve os pareceres das comissões aprovados, mas a votação ficou para a próxima sessão, no dia 4, quando haverá mais tempo para discussão.

O texto recebeu emendas nas comissões de Legislação e Urbanismo. Pelo texto final, o trânsito de veículos de produtos perigosos fica proibido as 6 da tarde às 7 da manhã, no trecho da SC-418 compreendido entre o viaduto da BR-101, em Pirabeiraba, e o limite de Joinville com Campo Alegre.

Ainda segundo o texto final do projeto de lei, o transporte de produtos perigosos pode ser feito em outros horários mediante a prévia comunicação à Comissão Municipal de Defesa Civil (Condec). Essa comunicação deve ser feita com 48 horas de antecedência.

De acordo com a proposta, são considerados produtos perigosos os determinados pela Resolução 420/2004 da ANTT.

Se aprovada em Plenário, a lei passará a valer 180 dias após a sanção do prefeito.

Reprodução autorizada desde que citada como fonte a Divisão de Jornalismo CVJ. Acompanhe nossas notícias também em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br