• Consulta Pública

Atualização: Vereadores se reúnem nesta quinta para decidir Cosip

Por Marina Bosio.

Foto de Mauro Artur Schlieck

Os vereadores decidiram na sessão de hoje (23) convocar comissões e sessão nesta quinta (24) para debater e, se possível, votar o projeto que retoma cobrança da Cosip pela testada do terreno. As comissões de Legislação, Urbanismo e Finanças terão reunião conjunta às 16h. A sessão será às 18h.

Em reunião extraordinária de Legislação, também hoje, não houve consenso sobre o parecer político favorável de Richard Harrison (MDB), a votação tinha ficado para a próxima reunião ordinária, em 4 de novembro.

O adiamento, para o dia 4, era necessário para que os procuradores tivessem tempo de elaborar um parecer técnico sobre o projeto de lei complementar 50/2019, da Prefeitura.

Quem pediu o parecer foram os vereadores Maurício Peixer (PL) e Rodrigo Fachini (MDB). Segundo eles, a proposta estaria sujeita a ação direta de inconstitucionalidade e, se aprovada, traria insegurança jurídica ao município.

O projeto retoma o modelo em vigor até 2017, pelo tamanho da frente do terreno e foi protocolado no último dia 15 na Câmara.

Para a reunião do dia 4 seriam convidados representantes das secretarias de Fazenda e Infraestrutura, Procuradoria do Município, Ajorpeme e Sindicato dos Auditores Fiscais.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.

**Editada às 19h24 para atualização.