Prefeitura descarta binário no Aventureiro

Por Marina Bosio.

O diretor executivo da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), Rafael Bendo, negou que a Prefeitura planeje fazer implantação de binário no Aventureiro, ontem (8), em audiência da Comissão de Urbanismo.

Segundo Bendo, em 2018, a Prefeitura fez uma audiência pública para apresentar uma proposta de alterações viárias que poderiam ser implementadas com o recurso disponível. A proposta, na época, era fazer um binário com as ruas Tuiuti e Guaira.

Na ocasião, segundo o diretor, a comunidade foi contra a implantação - o que, segundo ele, levou a Prefeitura a engavetar do projeto.

A reunião pública foi proposta pela vereadora Iracema do Retalho (PSB), após lideranças comunitárias questionarem sobre boatos de que a Prefeitura pretendia implantar o binário.

Rotatória

Moradores do Aventureiro aproveitaram para perguntar sobre a possível implantação de uma rotatória nas proximidades de um supermercado da região.

De acordo com Rafael Bendo, o supermercado vai doar uma parte do terreno para o alargamento da via e os custos de implantação da rotatória serão do empreendimento.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.