• Siga a CVJ nas redes sociais
  • A gente faz
  • Audiência Pública
Imprimir
PDF

Comissão de Urbanismo tem novo debate sobre Rio Mathias

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

As obras do Rio Mathias dominaram novamente a pauta da Comissão de Urbanismo nesta terça-feira (3), desta vez, com as presenças da presidente da Companhia Águas de Joinville (CAJ), Luana Pretto, e do secretário de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Romualdo França.

Luana disse que única frente da obra que tem intervenções da companhia atualmente é na Rua Visconde de Taunay, que deveser liberada para a macrodrenagem em outubro. França, por sua vez, afirmou que, dos 13 segmentos da macrodrenagem, apenas três tiveram dificuldades por interferências.

O representante do consórcio executor, Ricardo Baartz, entretanto, reafirmou que há problemas no andamento das obras por causa de interferências da CAJ. Ele argumentou que o consórcio iniciou as obras da rua Eusébio de Queiroz em junho de 2014, e que, no mesmo mês, em reunião com a CAJ, foi decidido que o consórcio não mais executaria as interferências, como estabelecido a princípio, porque a CAJ quis fazer melhorias na rede.

Por isso, segundo Baartz, apenas em setembro de 2016 essa frente de trabalho foi liberada e o consórcio conseguiu começar a macrodrenagem. Para Ricardo, estes fatos já comprovariam que o consorcio não conseguiria terminar os trabahos em 24 meses.

Ricardo afirmou também que houve falta de pagamentos de aditivos, citando a Rua Jerônimo Coelho como uma frente de trabalho em que as obras teriam sido paralisadas por falta de pagamento. O secretário Romualdo França, afirmou, entretanto, que desconhece atraso por falta de pagamento.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br