• Audiência Pública

Comissão de Urbanismo tem novo debate sobre Rio Mathias

Por Marina Bosio.

Foto de Mauro Arthur Schlieck

As obras do Rio Mathias dominaram novamente a pauta da Comissão de Urbanismo nesta terça-feira (3), desta vez, com as presenças da presidente da Companhia Águas de Joinville (CAJ), Luana Pretto, e do secretário de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Romualdo França.

Luana disse que única frente da obra que tem intervenções da companhia atualmente é na Rua Visconde de Taunay, que deveser liberada para a macrodrenagem em outubro. França, por sua vez, afirmou que, dos 13 segmentos da macrodrenagem, apenas três tiveram dificuldades por interferências.

O representante do consórcio executor, Ricardo Baartz, entretanto, reafirmou que há problemas no andamento das obras por causa de interferências da CAJ. Ele argumentou que o consórcio iniciou as obras da rua Eusébio de Queiroz em junho de 2014, e que, no mesmo mês, em reunião com a CAJ, foi decidido que o consórcio não mais executaria as interferências, como estabelecido a princípio, porque a CAJ quis fazer melhorias na rede.

Por isso, segundo Baartz, apenas em setembro de 2016 essa frente de trabalho foi liberada e o consórcio conseguiu começar a macrodrenagem. Para Ricardo, estes fatos já comprovariam que o consorcio não conseguiria terminar os trabahos em 24 meses.

Ricardo afirmou também que houve falta de pagamentos de aditivos, citando a Rua Jerônimo Coelho como uma frente de trabalho em que as obras teriam sido paralisadas por falta de pagamento. O secretário Romualdo França, afirmou, entretanto, que desconhece atraso por falta de pagamento.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.