• Cauduro de Oliveira
  • A gente faz
  • Sessão Especial 25/09
  • Audiência Pública sobre a Cosip
  • Siga a CVJ nas redes sociais
Imprimir
PDF

Legislação aprova nova forma de cobrança da Cosip

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

Foi aprovada na Comissão de Legislação nesta segunda-feira (2) a proposta da Prefeitura que cria novas faixas para a cobrança da Contribuição para Custeio de Iluminação Pública (Cosip). O Projeto de Lei Complementar nº 20/2019 altera a legislação vigente, propondo 20 faixas de cobrança para usuários residenciais (atualmente são oito) e 30 para comerciais e industriais (pela lei atual são oito).

Na reunião desta tarde, os vereadores Rodrigo Fachini (MDB) e Maurício Peixer (PL) chegaram a pedir que a Comissão de Legislação realizasse audiência pública sobre o projeto, mas se contentaram com a promessa do presidente da Comissão de Finanças, Ninfo Konig (PSB), de fazer a audiência pública quando o PLC tramitar em Finanças. A proposta passará também pela Comissão de Urbanismo antes de ser votada em Plenário.

Veto

O veto total do prefeito ao Projeto de Lei nº 418/2017 foi mantido na Comissão de Legislação desta segunda-feira. O PL de autoria do vereador Jaime Evaristo (PSC, permitiria que veículos e equipamentos públicos fossem usados temporariamente em favor de particulares atingidos por fenômenos naturais, como enchentes. O veto passará, ainda, por votação em Plenário.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br