• Consulta Pública
  • Sessão Especial
  • Sessão Solene
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • A gente faz
Imprimir
PDF

Obras do Rio Mathias voltam a mobilizar comissões da CVJ

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto Mauro Arthur Schlieck

A Comissão de Urbanismo recebeu, nesta terça-feira (20), o representante da empreiteira Motta Júnior, Márcio Luiz Martins, que foi questionado sobre o andamento das obras de macrodrenagem do Rio Mathias. Os vereadores decidiram fazer nova reunião sobre o assunto no dia 3 de setembro, com a presença da Companhia Águas de Joinville. Martins argumentou que as obras tiveram de ser paralisadas em alguns períodos por causa da companhia.

Para a reunião, serão convidadas, ainda, a Celesc, a Secretaria de Infraestrutura Urbana, a Secretaria de Administração e Planejamento, a Secretaria de Fazenda e as empresas executoras da obra. Além da Motta Júnior, a Ramos Terraplanagem também foi convidada para a reunião desta tarde, inclusive, mas não enviou representante.

Convocação de secretário

As obras do Rio Mathias serão assunto amanhã na Comissão de Cidadania, já que o secretário de Administração e Planejamento (SAP), Miguel Bertolini, foi convocado a prestar esclarecimentos. A reunião está marcada para às 14 horas.

Na tarde desta terça-feira (20), porém, em reunião extraordinária da Comissão, os vereadores da base aliada do prefeito Udo Döhler afirmaram que a convocação do secretário foi feita de maneira incorreta, de forma repentina. Para eles, não houve tempo hábil para os vereadores contrários à convocação se manifestarem. O vereador Roque Mattei (MDB) disse também que o requerimento de convocação deveria ser feito por escrito.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.
 

 

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br