• Jovem Autor
  • Cauduro de Oliveira

Urbanismo discute ocupação irregular no bairro Aventureiro

Por Marina Bosio.

Foto de Mauro Arthur Schlieck

A Comissão de Urbanismo recebeu, nesta terça-feira (13), o secretário de Habitação, Romeu de Oliveira, para discutir a ocupação irregular em área da rua Basilissa Cunha Castro, no bairro Aventureiro. A área não pode ser regularizada, disse o secretário.

Segundo o secretário de Habitação, a realocação de famílias que moram no local já foi feita por três vezes, mas as famílias acabam retornando, além de virem novos ocupantes. A última realocação foi em 2016, segundo ele. “Estamos monitorando, mas temos outras prioridades no momento”. O secretário destacou que área não tem possibilidade alguma de regularização por ser muito próxima ao mangue.

A coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Aventureiro, Iara Garcia, afirmou que a maioria das pessoas que estão lá são atendidas pelo Cras. “Algumas famílias já receberam imóveis, mas acabaram voltando para a área por situações específicas, que são geralmente são questões delicadas de vulnerabilidade social. Estamos atendendo as famílias de acordo com a necessidade delas e com o que a gente consegue atender”, disse.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.