• Cauduro de Oliveira
  • A gente faz
  • Sessão Especial 25/09
  • Audiência Pública sobre a Cosip
  • Siga a CVJ nas redes sociais
Imprimir
PDF

Motoristas de aplicativos pedem melhoria na lei que regulamenta a classe

Por Sidney Azevedo.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

Vereadores ouviram na tarde desta quarta-feira (3) motoristas e representantes de empresas de aplicativos de transporte. Eles reivindicam alterações na lei que rege o transporte privado por meio de aplicativos como Uber, Cabify e 99, entre outros.

Entre as mudanças pedidas estão a criação de um setor específico na Prefeitura para cadastramento de condutores e veículos que atendam por aplicativo e a retirada da previsão da cobrança de um preço público por quilômetro rodado.

Presidente da Câmara, o vereador Claudio Aragão (MDB) explicou aos representantes dos aplicativos que as mudanças propostas serão levadas para debate com a Prefeitura e que poderão, em caso de acordo, serem incorporadas como emendas ao Projeto de Lei 140/2019. O texto aguarda análise da Comissão de Legislação. Segundo Aragão, o texto voltará a debate depois de reunião da base do governo com a Prefeitura.

A reunião também foi acompanhada pelos vereadores Ana Rita Negrini Hermes (Pros), Adilson Girardi (SD), Fabio Dalonso (PSD), Natanael Jordão (PSDB) e o líder do governo, o vereador Richard Harrison (MDB). O vereador James Schroeder (PDT) enviou representante.

O PL 140/2019 altera sete artigos da Lei 8.467/2017, que regulamenta o serviço de transporte por aplicativos. A intenção da Prefeitura com a proposta, conforme mensagem assinada pelo prefeito Udo Döhler, é “dar efetividade à fiscalização do transporte regulamentado pela Lei nº 8.467/17, assim como, possibilitar a cobrança do preço público pelo uso intensivo do viário urbano”.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br