• Siga a CVJ nas redes sociais
  • A gente faz
  • Audiência Pública sobre a Cosip
  • Sessão Especial 25/09
  • Cauduro de Oliveira
Imprimir
PDF

Moradores reclamam de alagamentos na rua Frontin, no Iririú

Por Sidney Azevedo.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

Moradores do Iririú participaram da reunião desta terça-feira (25) da Comissão de Urbanismo, para reclamar de inundações na rua Frontin. De acordo com os relatos, elas são recorrentes no trecho entre as ruas Gaivotas e Cegonhas.

O morador Jacson Pereira relatou os problemas que enfrenta. Ele disse que a água entra no terreno e passa por baixo da casa dele. "Temos medo que chegue a um ponto em que a casa talvez caia”, disse.

Segundo Pereira, antes eram feitas manutenções de desassoreamento do rio. Mas, ultimamente, o morador diz não ter visto mais elas ocorrerem.

O morador José Carlos de Souza afirmou que teve que fazer uma comporta no muro da casa onde mora. Antes disso, ele já tinha parado de contar quantas vezes a água invadiu sua propriedade. “Por duas vezes a água chegou na altura dos joelhos”, relatou. Os moradores cobraram uma solução.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Romualdo França, o rio joga a água para a área de inundação quando sofre a influência da maré alta, e apenas uma obra de macrodrenagem resolveria o problema. Entretanto, segundo França, não há previsão para tal obra. Ele afirmou que levará as ponderações dos moradores para a equipe técnica da Secretaria, na tentativa de uma solução paliativa, pelo menos por enquanto.

O secretário da Subprefeitura Leste, Gelcinei Bortolotto, admitiu que a tubulação das galerias não dá vazão a toda a água, mesmo com limpezas periodicas da calha do rio.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br