• Marco Regulatório
  • Sessão Especial
  • A gente faz
  • Jovem Autor
  • Jovem Autor 
  • Siga a CVJ nas redes sociais
Imprimir
PDF

Falta de vagas em CEI de novo em pauta nas comissões

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

Em reunião conjunta, os veradores das comissões de Educação e de Cidadania debateram nesta quarta-feira (12) a falta de vagas em Centros de Educação Infantil. A secretária-executiva de Educação, Vanessa Cristina Melo Randig, afirmou que 5 mil crianças estão na fila de espera por uma vaga em CEI, mas garantiu que, nos últimos anos, houve ampliação no atendimento a crianças de 0 a 3 anos.

Segundo a secretária-executiva, em 2013 eram 10,3 mil vagas de educação infantil. Agora o número é de 22,1 mil vagas. Vanessa citou, ainda, as 2,5 mil vagas compradas pelo município em CEI filantrópicos e particulares credenciados. Ela destacou que foram inauguradas 12 CEI nesse período, e mais um está em construção.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br