• Marco Regulatório
  • Sessão Especial
  • Jovem Autor

Falta de vagas em CEI de novo em pauta nas comissões

Por Marina Bosio.

Foto de Mauro Arthur Schlieck

Em reunião conjunta, os veradores das comissões de Educação e de Cidadania debateram nesta quarta-feira (12) a falta de vagas em Centros de Educação Infantil. A secretária-executiva de Educação, Vanessa Cristina Melo Randig, afirmou que 5 mil crianças estão na fila de espera por uma vaga em CEI, mas garantiu que, nos últimos anos, houve ampliação no atendimento a crianças de 0 a 3 anos.

Segundo a secretária-executiva, em 2013 eram 10,3 mil vagas de educação infantil. Agora o número é de 22,1 mil vagas. Vanessa citou, ainda, as 2,5 mil vagas compradas pelo município em CEI filantrópicos e particulares credenciados. Ela destacou que foram inauguradas 12 CEI nesse período, e mais um está em construção.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.