• Sessão Especial

Urbanismo aprova empréstimo de R$ 10 mi para Águas

Por Marina Bosio.

Foto de Mauro Arthur Schlieck

A Comissão de Urbanismo aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 99/2019, que autoriza a Companhia Águas de Joinville (CAJ) a contrair empréstimo de R$ 10,8 milhões junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). De acordo com a presidente da companhia, Luana Pretto, o recurso será usado em obras de ampliação de capacidade de reservatórios e tubulações.

Luana Pretto afirmou que o empréstimo faz parte do Programa Avançar Cidades, do Ministério do Desenvolvimento Regional, com juros de 6% ao ano. “Esses investimentos visam aumentar a capacidade da rede, tendo em vista o crescimento da cidade”, disse.

A presidente da CAJ afirmou, ainda, que, se aprovado o projeto de lei, a licitação para ampliação de reservatórios será realizada já nesta quinta-feira (30). A autorização foi aprovada na segunda-feira na Comissão de Legislação e deve estar na pauta da Comissão de Finanças de quarta-feira (29). Caso aprovado em Finanças, o projeto já poderá ser votado em Plenário na quarta mesmo.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.