• Jovem Autor
  • Jovem Autor 
  • Marco Regulatório
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Sessão Especial
  • A gente faz
Imprimir
PDF

Comissão discute projeto que alerta sobre a importunação sexual

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

A Comissão de Legislação debateu, nesta segunda-feira (27), o Projeto de Lei 50/2018, que institui a semana municipal de combate à importunação sexual nos ambientes públicos de Joinville.

A conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) Carla Schettert afirmou que o projeto é importante, tendo em vista que Santa Catarina tem altos índices de importunação sexual e violência contra a mulher.

Para a representante do CMDM, é função do Estado proteger as mulheres e educar os homens. “A proposta se encaixa na ideia de que é fundamental a educação para a conscientização a respeito da importunação sexual”, opinou. Ela lembrou que Santa Catarina é o quarto estado com maior número de casos de violência contra a mulher.

De acordo com o texto do projeto, de autoria do vereador Natanael Jordão (PSDB), a segunda semana do mês de março será destinada às atividades de conscientização. O vereador Maurício Peixer (PR) é o relator da proposta na Comissão de Legislação.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br