• Sessão Especial de junho
  • A gente faz
  • Sessão Solene
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • AP
  • Sessão Especial de julho 
Imprimir
PDF

Moradores reclamam de mau cheiro nas imediações da ETE Jarivatuba

Por Felipe Faria.

Câmara de Vereadores de Joinville
Luana Pretto observa, enquanto Udson Viera faz sua explanação. Foto de Mauro Arthur Schlieck

A Comissão de Urbanismo recebeu nesta terça-feira (14) moradores do Paranaguamirim, que reclamam de mau cheiro nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Jarivatuva. A Companhia Águas de Joinville (CAJ) prometeu a solução com a entrega da nova ETE Jarivatuba, que está sendo construída ao lado da que já está em funcionamento. Os vereadores marcaram uma visita ao local para dia 21, às 9 horas.

De acordo com o presidente do Conselho de Segurança (Conseg) do Paranaguamirim, Udson José Vieira, o cheiro é insuportável. Os moradores estão vendendo seus imóveis abaixo do preço de mercado, "porque não há como viver lá”, afirmou.

A presidente da Águas de Joinville, Luana Pretto, afirmou que a nova ETE do Jarivatuba será entregue no segundo semestre de 2019. Segundo Luana, a estação em funcionamento opera por processo biológico de lagoas de estabilização, que tem a emissão de gás metano em seu processo, o que causa o mau cheiro.

Já a nova estação, de acordo com a presidente da CAJ, será mais moderna, com sistema de tratamento com bactérias aeróbias, que não produz odor. Sobre suposto descarregamento de dejetos por veículos de outros municípios, Luana afirmou que a área da ETE conta com vigilância, mas que ainda não havia sido comunicada a respeito.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br