• Jovem Autor
  • Marco Regulatório
  • Martinelli

Quatis invadem casas e assustam moradores no Floresta

Por Carlos Henrique Braga.

Foto Mauro Arthur Schlieck

Moradores do Floresta reclamaram da invasão de quatis em suas casas para vereadores da Comissão de Urbanismo nesta terça-feira (30). Cerca de 60 animais estão soltos em uma área de mata de uma empresa do bairro.

Uma moradora contou que já surpreendeu dois animais em sua cozinha e que evita receber os netos em casa por medo de que eles sejam atacados.

A vereadora Tânia Larson (SD) propôs a discussão, depois de ver um vídeo em que quatis caminham pelo quintal de uma casa e fogem ao ouvir latidos. Segundo ela, um cachorro da região foi morto por um quati.

A Secretaria de Meio Ambiente (Sama) estuda alternativas, como a realocação dos animais.

Ao vereador Fábio Dalonso (PSD), a Polícia Ambiental disse que visitará a área da empresa Mexichem para avaliar o que fazer.

Uma comissão de moradores e representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, do Instituto de Meio Ambiente (antiga Fatma), do Ibama e da empresa dona da área deve ser formada para avaliar o caso.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.