• Siga a CVJ nas redes sociais
  • Sessão Solene
Imprimir
PDF

Projeto autoriza serviço voluntário na administração municipal

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto Mauro Arthur Schlieck

A Comissão de Legislação debateu nesta segunda (29) o Projeto de Lei 46/2016, que institui o serviço voluntário na administração pública direta e indireta de Joinville.

De acordo com o autor, Cláudio Aragão (MDB), a intenção é criar um canal direto entre a administração municipal e as pessoas e entidades interessadas em promover o trabalho voluntário em Joinville. Segundo ele, o texto, se virar lei, dará segurança jurídica para que o voluntariado aconteça de forma legal.

Representantes de entidades de Joinville lotaram o Plenarinho da CVJ para acompanhar o debate e opinaram sobre a proposta. Para a vice-presidente do Universo Singular, entidade que auxilia portadores do transtorno do espectro autista, Vania Schimerski, o projeto é bom e vai contribuir com entidades que precisam de voluntários.

O presidente da Associação de Moradores do Floresta, Eraldo Hostin Júnior, concorda, mas alerta que isso não deve ser uma lacuna para o poder público fugir de suas responsabilidades.

A proposta foi protocolada na CVJ em 2016, mas, por causa de vício de origem, teve um substitutivo global apresentado em março deste ano pelo parlamentar. Agora a proposta está em análise na Comissão de Legislação, com a relatoria do vereador Fábio Dalonso (PSD). O projeto passa também pela Comissão de Cidadania antes de ser votado em Plenário.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias aqui no site e em facebook.com/cvjtv.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.
 

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br