• Audiência Pública

Reforma da rodoviária avança dentro do previsto, diz secretário

Por Sidney Azevedo.

Foto Mauro Arthur Schlieck

Após uma série de questionamentos da vereadora Tânia Larson (SD), o secretário de Infraestrutura, Romualdo França, afirmou nesta quarta-feira (17), durante reunião da Comissão de Finanças, que a reforma da Rodoviária de Joinville está evoluindo dentro do previsto. O presidente do Ipreville, Sérgio Miers, afirmou, por sua vez, que o instituto, proprietário do imóvel, estima que o valor dos investimentos serão recuperados em quatro anos.

Até o momento, a obra centrou-se em uma recuperação do estacionamento, o que corresponde a 7% do planejado. Conforme França, a área do estacionamento recebeu um novo sistema de drenagem e a próxima etapa é a recolocação de lajotas.

Tanto França quanto Miers explicaram que a sistemática das obras foi planejada para diminuir o impacto no atendimento geral da rodoviária.

Entre as próximas medidas para manter a operação da rodoviária estão a instalação de contêineres em que os guichês das empresas deverão funcionar.

França adiantou também que um dos pontos que devem causar transtornos aos usuários da Rodoviária é o futuro fechamento da alça de acesso de veículos à Rodoviária, especialmente quanto ao aspecto da acessibilidade.

Segundo o secretário, a obra em andamento inclui a reforma das instalações elétricas, dos banheiros e do piso.

Ao reproduzir nossas informações, pedimos a gentileza de citar como fonte "Divisão de Jornalismo CVJ". Acompanhe nossas notícias em cvj.sc.gov.br e facebook.com/cvjtv.