• Siga a CVJ nas redes sociais
  • Marco Regulatório
  • Jovem Autor
  • Sessão Especial
  • A gente faz
Imprimir
PDF

Urbanismo conhece detalhes da ampliação do CBEA

Por Felipe Faria.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

Os vereadores da Comissão de Urbanismo conheceram nesta terça-feira (2) alguns detalhes do projeto de ampliação do Centro de Bem-estar Animal do município, que fica na Estrada Blumenau, no bairro Vila Nova. O secretário de Infraestrutura (Seinfra), Romualdo França, foi quem repassou as informações aos vereadores durante a reunião ordinária da comissão.

França disse que ainda não é possível afirmar quando as obras começam, porque sua pasta está responsável apenas pelos projetos.

A Seinfra foi demandada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) para confecção do projeto arquitetônico inicialmente. Após o aval a este primeiro documento é que a Seinfra deve elaborar os projetos estruturais, hidrossanitário e elétrico. Esse processo ainda deve demorar até 60 dias.

Somente após a conclusão de todos os projetos, disse França, é que a Sama deve encaminhar para a Secretaria de Administração e Planejamento o termo de referência — documento que serve para iniciar o processo de licitação que determinará a empresa que fará a ampliação e reforma do local.

Novas áreas

Preliminarmente, a Seinfra estima em R$ 884 mil o custo da obra. A ampliação será de 692 metros quadrados. A nova área terá tratamento e acolhimento veterinário, canil e gatil, internação, galinheiro para abrigar galos de rinha e também um bloco equestre, para abrigar cavalos que sofrem maus-tratos de carroceiros.

O pátio do Centro de Bem-estar animal deve receber 827 metros quadrados de lajotas sextavadas, para mobilidade dos animais, e outros 330 metros quadrados de pavimento rígido em concreto, para circulação dos funcionários.

O CBEA, como é conhecido, é um posto de atividades e de serviços da Sama, responsável por acolher para tratamento animais vítimas de maus-tratos e animais de rua sem tutor, feridos ou doentes. O centro também faz castração e microchipagem de animais, campanhas educativas de incentivo à guarda responsável de animais domésticos e parcerias com organizações não governamentais para encaminhamento de animais à adoção.

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br