• Audiência Pública
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Rádio CVJ
  • Audiência Pública
  • Sessão Especial
Imprimir
PDF

Ceasa está em situação "crítica e urgente", diz membro de Economia

Por Jornalismo CVJ.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Oricelma Dutka

Nesta quarta (20), logo cedo, vereadores da Comissão de Economia estiveram na Ceasa, em Pirabeiraba. A situação é "crítica e urgente", informou a assessoria de Odir Nunes (PSDB), membro da Comissão, porque existem apenas seis boxes e 18 agricultores da região que fornecem para o local.

"A central também atende o consumidor diretamente, mas não há divulgação e a concorrência na região tem prejudicado", diz a nota do gabinete.

Ao final da visita, os vereadores da comissão, presidida por Adilson Girardi (SD), se reuniram com representantes da Ceasa e da Associação de Agricultores da Ceasa para avaliar quais medidas precisam ser tomadas.

Os comerciantes querem ficar, mas desejam saber quais as intenções da Prefeitura e também quais incentivos o governo estadual pode dar.

Ficou definido que a comissão organizará uma reunião na Câmara para dialogar com a Procuradoria-geral do Município e com as secretarias de Planejamento e Administração e de Meio Ambiente. Na pauta, o projeto para restauração e o processo licitatório, que vence em dezembro de 2020.

“Se a UDR [órgão da Prefeitrua] não oferece incentivo e não tem um plano de desenvolvimento, os agricultores acabam produzindo menos. Os seus filhos estão trabalhando na cidade. O processo prejudica toda a cadeia produtiva da agricultura de Joinville. Algo precisa ser feito”, disse Odir Nunes.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br