Imprimir

Cidadania cobra a implantação do terceiro Conselho Tutelar

Por Jornalismo CVJ.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

O presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, Odir Nunes (PSDB), fez uma visita técnica ao Conselho Tutelar nesta terça-feira (19). Ele cobra a implantação de um terceiro Conselho Tutelar. “Pelo número de habitantes, Joinville deveria ter cinco conselhos tutelares”, disse o vereador.

Atualmente, em uma única sede, no Centro, funcionam os conselhos tutelares Norte e Sul. O Conselho Tutelar é um órgão que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

O vereador também considera que há problemas na estrutura do prédio, com falta de conservação e climatização, e nas condições de trabalho. Há reclamações dos conselheiros sobre as condições de trabalho e o andamento dos processos. O Conselho Tutelar Norte/Sul tem 10 conselheiros.

Odir fará requerimento à Comissão de Cidadania para debater os problemas com entidades e analisar como está o processo para a implantação do terceiro Conselho Tutelar. Devem ser convidados representantes do Conselho Tutelar, Ministério Público, OAB, além do juiz da Vara da Infância e Adolescência.

Com informações de Oricelma Dutka, jornalista.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.