• Sessão Solene
  • Siga a CVJ nas redes sociais
Imprimir
PDF

Economia visita UDR, antiga Fundação 25 de Julho

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

Os vereadores da Comissão de Economia foram nesta segunda-feira (18) à Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) e à Casa Krüger. Os parlamentares trataram de demandas do pequeno produtor. A UDR substituiu a Fundação 25 de Julho, extinta pela Prefeitura em uma reforma administrativa.

De acordo com o gerente da UDR, Beto Amaral, a unidade deve retomar o projeto de empréstimo de maquinário para os produtores rurais, que, segundo ele, é demanda de grande parte dos agricultores.

“A ideia é que o poder público ofereça óleo diesel, horas de máquina e horas de operador para propriedades que não têm máquina agrícola. Já conversamos com o prefeito, que foi simpático à ideia”, disse.

Para o presidente da Comissão, vereador Adilson Girardi, audiências públicas realizadas nas comunidades agrícolas pela Comissão no ano passado levaram os vereadores à conclusão de que a UDR precisa se aproximar dos produtores. Um dos pedidos dos agricultores é a presença de técnicos da unidade nas propriedades rurais.

Na Casa Krüger, fechada desde dezembro, os vereadores da comissão observaram a necessidade de reparos na estrutura e mobiliário. A Secretaria de Infraestrutura prepara o projeto para a posterior licitação da reforma.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br