• Sessão Solene
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • Sessão Especial
  • A gente faz
Imprimir
PDF

Ataque em Suzano choca e comissão avalia projeto Escola Segura

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

O assassinato de dez pessoas hoje (13) numa escola em Suzano (SP) repercutiu na Comissão de Educação que, por coincidência, tinha na pauta o projeto Escola Segura.O presidente da comissão, vereador Roque Mattei (MDB), afirmou que o ataque é “uma notícia que entristece muito”. Para ele, fatos como esse revelam o cuidado que deve ser tomado com as escolas, especialmente no que se refere à segurança das crianças.

Ele foi escolhido relator do projeto de lei 228/18, o Escola Segura, que propõe a colocação de urnas nas escolas para que alunos, professores e funcionários possam denunciar irregularidades, crimes, bullying e práticas abusivas de forma anônima. A proposta é de autoria de Lioilson Corrêa (PSC).

O projeto havia recebido parecer contrário da Comissão de Legislação, mas o autor apresentou recurso para que a proposta voltasse a tramitar nas comissões técnicas. Dessa forma, o projeto de lei ainda pode ser aprovado na Câmara. Ele será analisado também pela Comissão de Cidadania.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br