• Sessão Especial

Ataque em Suzano choca e comissão avalia projeto Escola Segura

Por Marina Bosio.

Foto de Mauro Arthur Schlieck

O assassinato de dez pessoas hoje (13) numa escola em Suzano (SP) repercutiu na Comissão de Educação que, por coincidência, tinha na pauta o projeto Escola Segura.O presidente da comissão, vereador Roque Mattei (MDB), afirmou que o ataque é “uma notícia que entristece muito”. Para ele, fatos como esse revelam o cuidado que deve ser tomado com as escolas, especialmente no que se refere à segurança das crianças.

Ele foi escolhido relator do projeto de lei 228/18, o Escola Segura, que propõe a colocação de urnas nas escolas para que alunos, professores e funcionários possam denunciar irregularidades, crimes, bullying e práticas abusivas de forma anônima. A proposta é de autoria de Lioilson Corrêa (PSC).

O projeto havia recebido parecer contrário da Comissão de Legislação, mas o autor apresentou recurso para que a proposta voltasse a tramitar nas comissões técnicas. Dessa forma, o projeto de lei ainda pode ser aprovado na Câmara. Ele será analisado também pela Comissão de Cidadania.