• Prêmio Jovem Autor 2019

Comissão de Finanças quer ouvir secretários sobre Cosip

Por Sidney Azevedo.

Foto de Mauro Arthur Schlieck

A arrecadação da Cosip — a Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública — vai ser o primeiro tema expressivo debatido pela Comissão de Finanças neste ano. Os vereadores da comissão decidiram nesta quarta-feira (20) convidar os secretários Romualdo França, da Infraestrutura, Flávio Martins Alves, da Fazenda, e Miguel Bertolini, do Planejamento, para tratar do tema em reunião da comissão no dia 6 de março, às 16h, no plenarinho.

Dados do Portal da Transparência da Prefeitura mostram que o município arrecadou R$ 6,96 milhões com a Cosip neste mês de janeiro. Isso corresponde a 12,35% do valor previsto para o ano todo, que deve ser de R$ 56 milhões, conforme o orçamento do município.

A arrecadação com a Cosip em janeiro de 2019 foi R$ 3,05 milhões maior que a de janeiro de 2018. No ano passado, o valor arrecadado correspondia a 7,47% da estimativa total do ano, quase cinco pontos percentuais a menos do que os 12,35% computados neste ano.

A vereadora Tânia Larson (SD) quer que a Prefeitura encaminhe para análise da Comissão de Finanças da Câmara documentos referentes aos contratos de iluminação pública. Os documentos também devem entrar nas discussões da reunião do próximo dia 6.