• Sessão Especial
  • Sessão Especial
  • Siga a CVJ nas redes sociais
  • A gente faz
  • Sessão Solene
Imprimir
PDF

Urbanismo inspecionará falta de abrigos de ônibus

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Mauro Arthur Schlieck

A Comissão de Urbanismo fez, nesta terça-feira (12), sua primeira reunião ordinária do ano e já marcou visitas e debates sobre problemas na cidade. Na próxima segunda-feira (18), às 9 horas, os vereadores da comissão vão à Rua São Paulo para fazer um levantamento da ausência de abrigos de ônibus após as obras na via.

O assunto foi levantado pelo vereador Maurício Peixer (PR). De acordo com o parlamentar, houve a revitalização da rua, mas não foram colocados abrigos de ônibus, o que tem gerado reclamações da comunidade. Segundo ele, o projeto das obras não contemplava os abrigos, e a Seinfra prometeu que eles seriam instalados até o final de 2018, o que não aconteceu. O assunto deve ser discutido com a Seinfra na reunião de Urbanismo do dia 19.

Acessos BR-101

Os vereadores vão debater, ainda, na reunião da comissão do dia 19, problemas relatados por cidadãos em acessos da BR-101. O vereador Adilson Girardi (SD) sugeriu a discussão sobre o acesso da estrada à Rua dos Suiços.

A Comissão vai tratar também do acesso da Rua Ottokar Doerffel à BR-101, que foi modificado recentemente. Serão convidados para o debate representantes da Seinfra, da Autopista Litoral Sul, do Detrans e da Sepud.

Capelas Mortuárias

Ainda na próxima semana, os vereadores da Comissão de Urbanismo vão visitar, no dia 20, pela manhã, as capelas mortuárias Borba Gato, que fica no Anita Garibaldi, Nossa Senhora de Fátima, no bairro João Costa, e São Sebastião, localizada no Iririú.

De acordo com a vereadora Tania Larson (SD), que levantou o assunto, a capela mortuária Borba Gato não apresenta condições satisfatórias de conservação. A comissão decidiu então ampliar a visita para avaliar as condições das outras capelas mortuárias.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br