Vereador defende novo trato com os animais

Por Ana Maria A. de Carvalho.

Incentivar a adoção de cães e gatos e criar normas para a sua comercialização é o anseio do vereador James Schroeder. Através do projeto de lei complementar nº 33/10, o vereador propõe regras a serem seguidas na implementação de políticas municipais, que tratam da identificação dos animais, do Centro de Controle de Zoonoses, responsabilidades do tutor, adestramento, comercialização, adoção e manutenção de cães e gatos em Joinville.

Para o vereador, o projeto incentiva a adoção e cria políticas públicas em defesa dos animais. Caso aprovado na Câmara e sancionado pela Prefeitura, algumas regras que regem o projeto deverão ser cumpridas. Uma delas é o registro e a identificação dos animais. Ações de proteção e bem-estar animal devem ser realizadas. Outro ponto importante é a vacinação dos animais, a vacina contra a raiva será custeada pelo poder público. O vereador também defende a construção imediata de um Centro de Controle de Zoonoses e um Centro de Bem-estar Animal.{jcomments on}