• Sessão Especial
  • Audiência Pública
  • Rádio CVJ
  • Audiência Pública
  • Siga a CVJ nas redes sociais
Imprimir
PDF

Secretário diz que ampliação da UBS do Glória sai do papel em 2019

Por Jornalismo CVJ.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Sabrina Seibel

O secretário de Saúde, Jean Rodrigues da Silva, assegurou nesta terça-feira (4), durante a reunião ordinária da Comissão de Saúde, que as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Glória vão sair do papel até junho de 2019. A comunidade reclama que há 12 anos espera uma adequação do local, que não comporta a demanda.

Segundo Silva, a obra esta orçada em R$ 1,2 milhão. A execução deve durar até 12 meses. O processo licitatório já foi iniciado, disse o secretário. Ele acha, inclusive, que, não havendo recursos no processo licitatório, é possível iniciar antes a ampliação.

O objetivo principal é reunir todos os serviços de UBS em um só lugar. Pela falta de infraestrutura, hoje os serviços que deveriam ser prestados no Glória — especialidades médicas básicas de clínica geral, pediatria e ginecologia, saúde mental e bucal e nutrição — estão espalhados por outras UBS de bairros vizinhos.

Membros da Associação de Moradores do Glória que participaram da reunião reclamaram da demora na ampliação. Animados com a notícia, eles prometem se organizar para fiscalizar a execução das obras. O objetivo é garantir a correta aplicação dos recursos.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma sugestão, crítica ou correção sobre esta matéria, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br