• Caminhos de Joinville

Secretário diz que ampliação da UBS do Glória sai do papel em 2019

Por Jornalismo CVJ.

Foto de Sabrina Seibel

O secretário de Saúde, Jean Rodrigues da Silva, assegurou nesta terça-feira (4), durante a reunião ordinária da Comissão de Saúde, que as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Glória vão sair do papel até junho de 2019. A comunidade reclama que há 12 anos espera uma adequação do local, que não comporta a demanda.

Segundo Silva, a obra esta orçada em R$ 1,2 milhão. A execução deve durar até 12 meses. O processo licitatório já foi iniciado, disse o secretário. Ele acha, inclusive, que, não havendo recursos no processo licitatório, é possível iniciar antes a ampliação.

O objetivo principal é reunir todos os serviços de UBS em um só lugar. Pela falta de infraestrutura, hoje os serviços que deveriam ser prestados no Glória — especialidades médicas básicas de clínica geral, pediatria e ginecologia, saúde mental e bucal e nutrição — estão espalhados por outras UBS de bairros vizinhos.

Membros da Associação de Moradores do Glória que participaram da reunião reclamaram da demora na ampliação. Animados com a notícia, eles prometem se organizar para fiscalizar a execução das obras. O objetivo é garantir a correta aplicação dos recursos.