• WhatsApp
  • Caminhos de Joinville
Imprimir
PDF

Vereadores visitam obras da cadeia pública feminina

Por Jornalismo CVJ.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Nilson Bastian

Os vereadores da Comissão de Cidadania visitaram nesta quinta-feira (29) as obras da Cadeia Pública Feminina. A previsão é que, após concluído, o presídio tenha capacidade para 284 internas e atenda a toda a região norte de Santa Catarina.

A visita foi sugerida pelo presidente da comissão, vereador Richard Harrison (MDB), durante reunião no último dia 21. As obras da Cadeia Feminina começaram em julho de 2015 e estavam inicialmente previstas para terminarem em julho de 2016. O objetivo da visita foi avaliar como está o andamento da obra e como será a estrutura do prédio.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Justiça e Cidadania de Santa Catarina Jefferson Lazzarotto, a obra está 75% concluída. Ele afirmou que será o primeiro presídio de Santa Catarina com qualificação ISO, e que ele contará com berçário e cela adaptada para detentas com deficiência.

Os vereadores presentes na visita,Tania Larson (SD) e Adilson Girardi (SD), questionaram a inexistência no projeto de uma sala destinada a abrigar oficina de trabalho.

Com informações da assessoria do vereador Richard Harrison.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma sugestão, crítica ou correção sobre esta matéria, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br