• 150 anos
  • República
  • Audiência Pública
  • WhatsApp
  • Sessão Solene
  • Sessão Especial
Imprimir
PDF

Comissão de Finanças analisa emendas do orçamento de 2019

Por Marina Bosio.

Câmara de Vereadores de Joinville
Foto de Nilson Bastian

A Comissão de Finanças faz reunião extraordinária na próxima segunda-feira (12), às 15h30, para debater os projetos de emenda ao orçamento de 2019 (Projeto de Lei Ordinária 213/2018), estimado em R$ 3,04 bilhões pela Prefeitura. Até o fechamento desta matéria, haviam sido protocoladas nove emendas. A Lei Orçamentaria Anual (LOA) deve ser votada até 16 de dezembro.

O Regimento Interno impõe regras para aprovação das sugestões dos vereadores, que devem ser compatíveis com o Plano Plurianual (PPA) e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). As emendas precisam indicar os recursos necessários, admitidos apenas os provenientes de anulação de despesas - exceto para as dotações para pessoal e seus encargos, e serviços da dívida, segundo o Regimento Interno.

O orçamento do município é 6,6% maior que o deste ano. As funções prioritárias saúde, educação e urbanismo ficarão com pouco mais de 60% do dinheiro (R$ 1,84 bilhão).

Municipalização de Escola

Na reunião desta quarta-feira (7), a Comissão de Finanças aprovou o projeto de lei que municipaliza a Escola Albano Schmidt (PL 79/2018), no bairro Boa Vista, que hoje é administrado pelo Estado, transferindo para o município 299 alunos do ensino fundamental.

Isso faz parte do Programa de Parceria Educacional Estado/Município, um processo de municipalização de escolas de ensino fundamental. Ele começou em Joinville em 2016, com a Escola Plácido Xavier Vieira, no bairro Santa Catarina.

O projeto, que já foi aprovado nas comissões de Legislação e Educação, agora segue para votação em Plenário.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma sugestão, crítica ou correção sobre esta matéria, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br