• República
  • Audiência Pública

Reunião debate alterações viárias no Costa e Silva

Por Marina Bosio.

A Comissão de Urbanismo faz reunião pública no Costa e Silva nesta quinta-feira (8) para debater com os moradores mudanças viárias nas ruas Inambu e Almirante Jaceguay. O encontro acontece na Associação de Moradores Florescer (Rua Vice-Prefeito Luis Carlos Garcia, 1025, Costa e Silva) às 19 horas.

As possíveis alterações viárias na Rua Inambu, paralela à Rua Almirante Jaceguay, foram debatidas em agosto na Comissão de Urbanismo, quando foi marcada a reunião. Moradores relataram trânsito confuso nas proximidades do Fort Atacadista. Na ocasião, representantes da Secretaria de Planejamento Urbano (Sepud), de associações de moradores e proprietários de imóveis na região apresentaram opiniões divergentes sobre o assunto, o que resultou na necessidade de novo debate sobre o assunto.

A proposta da Sepud apresentada em agosto era fazer um binário na localidade, alterando o trânsito para mão única nas ruas Araquã e Inambu, no sentido centro-bairro.

A Almirante Jaceguay é uma das vias destinadas à duplicação desde o Sistema Viário Básico estabelecido no Plano Diretor de 1973. Deveria ter 30 metros de largura, cruzar a cidade de leste a oeste, da BR-101 até encontrar a rua Iririú. Porém, apenas um trecho de 1,1 km da rua está efetivamente duplicado.