• Caminhos de Joinville
  • WhatsApp
Imprimir
PDF

Comissão propõe audiência sobre integração de dados das polícias

Por Marina Bosio.

Comissão de Proteção Civil
Foto de Nilson Bastian

A Comissão de Proteção Civil vai fazer audiência pública para debater a integração de dados sobre a violência em Joinville. O tema foi discutido na reunião ordinária da comissão nesta quarta-feira (26), já que estava na pauta o Projeto de Lei 171/2017, que propõe a criação de um núcleo de dados sobre segurança na Câmara Intersetorial de Segurança Pública (Caisp).

A Caisp é um grupo permanente para combater e prevenir a violência e a criminalidade, coordenado pelo prefeito, criado por lei aprovada em junho de 2017.

O PL 171, proposto pelo vereador Richard Harrison (PMDB), entretanto, já recebeu parecer contrário na Comissão de Legislação. O relator alegou vício de iniciativa. O documento, contudo, mas foi derrubado em Plenário, e, por isso, o projeto voltou pode ser debatido na Comissão de Proteção Civil.

No debate desta quarta, a representante da Secretaria de Proteção Civil (Seprot), Marlete Amorim, afirmou que o Caisp já conta com um observatório de segurança pública, cujo objetivo é o de fazer pesquisas sobre a criminalidade. Para Marlete, seria interessante fazer um termo de cooperação entre órgãos de segurança pública, como polícias civil e militar, para o fornecimento e integração de dados.

O delegado da Polícia Civil Fábio Estuqui afirmou que sempre houve dificuldade para integrar os dados de diferentes órgãos, mas que a Polícia Civil está disposta a colaborar e a discutir a possibilidade. O comando da 5ª Região da Polícia Militar foi convidado para a reunião, mas não enviou representante.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma sugestão, crítica ou correção sobre esta matéria, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou uma mensagem no WhatsApp (47) 98873-7517.

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br