• Outorga Onerosa
  • Sessão Especial

Comissão define convidados para debate sobre recursos hídricos

Por Marina Bosio.

Comissão Especial

A Comissão Especial criada neste mês para acompanhar a implantação da Política Estadual de Recursos Hídricos teve a primeira reunião nesta terça-feira (18). Sob presidência de Fabio Dalonso (PSD), eleito hoje, os membros decidiram convidar representantes de governos e da sociedade para debater o planejamento do Estado para a área. A reunião ainda não tem data.

Também compõem a comissão Natanael Jordão (PSDB - secretário), Adilson Girardi (SD - relator), Ninfo Konig (PSB) e Richard Harrison (MDB). Sua criação foi autorizada no dia 3 deste mês pelo Plenário, com a aprovação do Projeto de Resolução nº 8/2017.

A duração das comissões especiais é de 30 dias úteis, prorrogáveis por mais 30. O relatório final da comissão deve ser apresentado dentro desse prazo, que se inicia com a instalação da Comissão Especial.

Primeiro debate

O principal convidado da reunião, segundo o presidente da comissão, será o diretor de Recursos Hídricos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Bruno Henrique Beifuss.

Serão chamados ainda o Conselho Estadual de Recursos Hídricos, Sama, Casan, Águas de Joinville, Comitês gestores do rio Cubatão e Cachoeira, Epagri, Conselho Gestor da APA Dona Francisca e associações de moradores do Vila Nova e Pirabeiraba.