• Setembro Amarelo

Cidadania visitará lares de idosos com Ministério Público

Por Marina Bosio.

Comissão de Cidadania

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos vai acompanhar o Ministério Público Estadual em visita a instituições de longa permanência para idosos no próximo dia 21. A visita, aprovada nesta quarta (12), foi proposta em reunião no início de agosto, quando a Comissão debateu a violência contra idosos com representantes do Conselho Municipal dos Direitos (Comdi) e da Secretaria de Assistência Social.

A intenção da comissão é se inteirar do que acontece nas instituições e de possíveis situações de violência e irregularidades.

Os vereadores da comissão também marcaram um debate sobre o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) no dia 26 de setembro, às 14 horas. Serão convidados representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar e Secretaria de Justiça.

O Case de Joinville é responsável pela execução das medidas socioeducativas com restrição e privação de liberdade para adolescentes em conflito com a lei.